LARAH, A INCANSÁVEL nº 17

sexta-feira, 29 de junho de 2012


C.10 nº 10 em: A correção (corridinha), parte II

quinta-feira, 21 de junho de 2012

A maior das autoridades está no Rio

quarta-feira, 20 de junho de 2012

A maior das autoridades está no Rio de Janeiro. Qual é a maior de todas as autoridades? Pense blogueiro... pense... "será o presidente dos EUA? A presidente do Brasil? Já sei...o presidente da China!!" Na verdade, Essa autoridade nunca saiu do Rio de Janeiro. É tão poderosa, que seu domínio se estende por toda a Terra e seu poder se estende de geração em geração. 

Você já sabe de qual autoridade estou escrevendo... sim, JESUS, O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ! diante desse momento em que teremos a Rio + 20, várias autoridades e líderes mundiais estarão passando pela Cidade Maravilhosa, o trânsito está sendo todo direcionado e os envolvidos no trabalho desse evento prontos para em prontidão, receberem tais governantes. Mas, e o Líder dos líderes? O que se espera é que nessa grande conferência, tratem bem toda a criação do Grande Líder (aquele que criou o Sol e todo o Universo; aquele que fez a menina ressuscitar; que expulsou o demônio várias vêzes; que parou milhares de guerras, que ontem em algum lugar de nossa cidade, vez um paralítico caminhar e que a um segundo atrás, em todo o mundo, vez mais uma criança nascer) , que estudem metas e planos para que a criação evolua, incluindo a mais bela de todas: o homem. 

O que se espera é que TODOS saibam que a maior das autoridades É E SEMPRE SERÁ: JESUS, E QUE POR TEMÊ-LO, TEM QUE RESPEITAR O MUNDO E OS POVOS QUE ELE CRIOU.
quanto a nós, blogueiros, façamos a nossa Rio + 20 "Espiritual", onde deveremos deixar a maior das autoridades entrar em nossos corações, para que Ele nos governe. Pois, é a partir de cada coração convertido e entregue ao Leão da Tribo de Judá (lê-se Tribo de Judá = seu nome, blogueiro), que iremos transformar o que está ruim e preservar a criação que a maior de todas as autoridades, criou.    


Sagrado Coração de Jesus

sexta-feira, 15 de junho de 2012
"O lado aberto de Cristo revela-nos a riqueza de seu amor infinito..."

 

Esta frase de João Paulo II é uma das frases que nos fala mais claramente sobre a espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus. Ele expressa algo extraordinário quando diz que junto do Coração de Cristo o homem aprende a conhecer o sentido de sua vida.

Hoje, vivemos num mundo onde muitos buscam este “sentido” e poucos o encontram, porque têm procurado em lugares errados. Mais do que nunca essa espiritualidade é uma resposta, um RECADO de Deus ao mundo.

Vamos mergulhar um pouco na história dessa devoção?

Já no Antigo Testamento encontramos inúmeras passagens que se referem ao Coração de Deus, que se compadece dos homens (Gn 8,21; Os 11,8-9). Mas o culto reverencial ao Coração de Jesus teve início a partir do Novo Testamento. A sua raiz mais profunda e o seu fundamento nos é apresentado por São João (Jo 19,33-37).

Sem mencionar a palavra, João nos apresenta esse Coração aberto pela lança do soldado. Coração que se deixou transpassar por amor, por misericórdia. E você pode se perguntar: “que quer dizer “misericórdia?” Em um estudo mais aprofundado da palavra misericórdia, temos: “dar o coração ao miserável”.

Segundo o dicionário Aurélio, misericórdia pode ser entendida como compaixão suscitada pela miséria alheia; e só o miserável é digno de compaixão.

“O lado aberto de Cristo revela-nos a riqueza de seu amor infinito; amor misericordioso de um Coração voltado para cada um de nós.” (Santo Anselmo de Cantuária).

João Paulo II, na festa do Sagrado Coração de Jesus em 1979, disse na cidade de Roma: “É do Sagrado Coração de Jesus que emana, a cada ano, toda a vida da Igreja”. Esse Sumo Pontífice não se cansou de nos dizer que a espiritualidade do Coração de Jesus responde plenamente às expectativas de nosso tempo, e que a leitura do mundo atual deve passar pela misericórdia redentora do Coração de Jesus, símbolo do amor Trinitário a toda a humanidade.

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus foi apresentada oficialmente ao mundo católico pelo Papa Leão XIII, em 25 de maio de 1899, como meio extraordinário de salvação para a humanidade. “A devoção ao meu Divino Coração é o último esforço de meu amor aos cristãos destes séculos derradeiros. Esta devoção, seriamente entendida, facilitará a salvação de todos, exercitando-os a se amarem mutuamente entre si, como eu os amei. Quero reinar por meu Divino Coração sobre a pobre humanidade destes tempos; e reinarei sem embargo da oposição de satanás e de todos os que ele instiga contra mim.” Etimologicamente, devoção deriva do latim “devovere”, que significa “consagrar à divindade”. Ser devoto, ser devotado significa ser “dado” a alguém por uma promessa irrevogável.

Estas são as principais práticas da devoção ao Sagrado Coração de Jesus:
  • Comunhão reparadora nas primeiras sextas-feiras de cada mês;
     
  • Comunhão freqüente: comungar quantas vezes puder;
     
  • Consagração: renovar periodicamente, lendo a fórmula e renovar-se interiormente;
     
  • Hora Santa;
     
  • Exposição e veneração da imagem do Sagrado Coração de Jesus.

(Fonte)

Cristão X - Para Jesus!

quinta-feira, 7 de junho de 2012
O nosso personagem Cristão X teve uma linda participação no tapete de Corpus Christi este ano, vejam:




Mas qual o significado do tapete de Corpus Christi? 

A tradição de confeccionar tapetes nesta data festiva acontece em todas as Igrejas do mundo. Todos os anos as diversas comunidades realizam esse trabalho artesanal para a procissão da festa de Corpus Christi, que neste ano acontece no dia 7 de junho.

Essas verdadeiras obras de arte são confeccionadas de serragem, borra de café, farinha, casca de ovos, areia, folhas, flores, entre outros materiais. Essa iniciativa é uma expressão de carinho com a Santíssima Eucaristia.

"[A confecção de tapetes] Não tem caráter de penitência ou pagamento de promessas. É uma manifestação popular de adoração a Cristo".

A passagem pelo tapete tem um significado especial. O ostensório, que armazena o Corpo de Cristo na hóstia, é carregado pelo sacerdote por essas ruas enfeitadas, e os fiéis só podem pisar nesses desenhos após a passagem do padre. É uma representação de que Jesus anda por ali e é recebido com um belo tapete pelas ruas da cidade.

"É também uma evocação bíblica, que narra Jesus entrando em Jerusalém e o povo colocando ramos de oliveira para que Ele passasse por cima. Mas, apesar de fazer memória à entrada de Cristo em Jerusalém, esta procissão não tem ligação com a procissão de ramos, que antecede a Paixão de Cristo. No dia da festa de Corpus Christi a Igreja celebra a instituição do Sacramento da Eucaristia, sendo este o único dia em que o Santíssimo Sacramento sai pelas ruas", ensina o professor Felipe Aquino, da Canção Nova.


(Fonte)

Cristão X 22

sexta-feira, 1 de junho de 2012