Jesus - O Bom Pastor

segunda-feira, 26 de abril de 2010
Naquele tempo, disse Jesus: “Em verdade, em verdade vos digo, quem não entra no redil das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. Quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. A esse o porteiro abre, e as ovelhas escutam a sua voz; ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz para fora. E, depois de fazer sair todas as que são suas, caminha à sua frente e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas não seguem um estranho, antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos”. Jesus contou-lhes essa parábola, mas eles não entenderam o que ele queria dizer. Então Jesus continuou: “Em verdade, em verdade vos digo, eu sou a porta das ovelhas. Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram. Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem. O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.
(João 10,1-10)

OVELHAS DE TODO MUNDO ESCUTAI A VOZ DO BOM PASTOR!!!
O mundo nos oferece muitas portas, muitas opções até, aparentemente, mais prazerosas e mais fáceis de aceitar do que carregar a nossa cruz de cristão, não é mesmo?
Mas não se deixem enganar pelos "ladrões" e "assaltantes" que só querem nos iludir e nos afastar do amor verdadeiro de Jesus, nosso Pastor e Senhor.
Escutemos sua voz e sigamos ao seu chamado.
A porta é estreita sim, mas a recompensa é grandiosa, maravilhosa e que nos leva à única e verdadeira felicidade!!!
E que, à exemplo de Jesus Cristo, possamos também ser bons pastores em nossas casas, nossas escolas, nosso ambiente de trabalho e em todo lugar, conduzindo as pessoas que estão à nossa volta ao pastoreio de Jesus.
Como fazer isso?

E-V-A-N-G-E-L-I-Z-A-N-D-O !!!