Nossa intercessora

domingo, 20 de maio de 2012
Aproveitando a postagem do Intercessão 5, lembramos que estamos no mês dedicado à nossa intercessora junto a Jesus: Maria!
A Mãe de Deus é nossa mãe também! e isso nos deixa muito feliz!
Nós temos muito carinho por Nossa Senhora, pois foi rezando o terço que nossa Equipe Para Jesus começou, como já contamos aqui.
Então, vamos falar um pouquinho sobre o que conhecemos na Catequese sobre essa pessoa tão especial em nossas vidas:


A grande família de Deus que é a Igreja possui uma Mãe doce e bondosa: é a Virgem Maria, Mãe de Jesus, que é nossa mãe na terra e continua sendo, a Mãe no céu.

Através de sua vida, Nossa Senhora nos ensina como devemos ser bons filhos de Deus e verdadeiros irmãos de seu Filho, Jesus Cristo.

Cada momento da vida de Nossa Senhora é um ensinamento para nós:

Na anunciação, a Virgem Maria escuta as palavras do Anjo Gabriel e diz SIM à vontade de Deus.

Seu grande amor e a obediência deram ao mundo o nosso Salvador, Jesus Cristo.

Por isso pôde cantar um hino de agradecimento a Deus: "O Senhor fez em mim maravilhas" (Lc 1, 46-56)

Em Caná, Jesus fez Seu primeiro milagre, a pedido de sua Mãe.

Aos pés da cruz, Jesus nos dá a sua Mãe como nossa Mãe. Estavam presentes, neste momento de dor, além de Jesus e da Virgem, o apóstolo São João, Maria Madalena e as outras mulheres.

Jesus disse à sua Mãe:

"Mulher, eis aí teu filho." Depois, disse ao discípulo: "Eis aí tua mãe". E dessa hora em diante o discípulo a levou para casa. (Jo 19, 26-27)

Jesus quer que Maria seja nossa Mãe e nos eduque na fé e na obediência a Deus. E, neste momento, João representa cada um de nós.

Após a ascensão de Jesus aos céus, Nossa Senhora, juntamente com os discípulos de Jesus, se encontram rezando e louvando a Deus, enquanto esperam o cumprimento da promessa do seu Filho Jesus: a vinda do Espírito Santo, que aconteceu no dia de Pentecostes (At 2, '12-24)

Após a sua vida na terra, Nossa Senhora foi assunta em corpo e alma aos céus e lá, como Rainha dos Anjos, Santos e Santas, continua sua missão de Mãe da Igreja e de cada um de nós.

Que belas lições de amor a Deus e ao próximo a Virgem Maria nos dá! Ela é um dom muito valioso, que Jesus deixou para toda a Igreja, como sinal e exemplo de entrega à Vontade de Deus, como colaboradora no plano da Salvação.

0 comentários: