O SEMEADOR

sexta-feira, 18 de março de 2011
RENOVAR O CORAÇÃO EM 10 LIÇÕES

Quaresma, é tempo de renovar o coração. De transformar o coração de pedra em um coração novinho, de carne. Porém, é preciso ter coragem. Sim, coragem para mudar, para ser uma nova pessoa, para ser Cristão no sentido mais amplo da palavra. Aí vão algumas dicas para começar a quebrar a "casca" dura que envolve o seu coração:
1)Perdoe sempre, por mais que doa (deixe que o mundo pense que você é um otário)!

2)Peça perdão, por mais difícil que seja "dar o braço a torcer"!

3)Nunca guarde a mágoa para depois, se preciso for, "quebre o barraco agora", mas jamais esqueça de perdoar e pedir perdão, através das palavras mágicas: "me perdoe!"  e "eu te perdôo" e após um abraço.

4)Não feche a cara para as pessoas desagradáveis (rugas envelhecem e você ficará com cara de pitbull/eh-eh!), ao contrário, assuma um ar de serenidade, de paz!

5)Ore baixinho, pedindo:"Senhor, não deixe que o meu coração guarde mágoa!" toda vêz que alguém te machuque com atos ou palavras!

6) Fuja das situações de pecado (antes um covarde no céu do que um corajoso no inferno, ou seja: não pague para ver! não confira as curvas da vizinha enquanto ela te mostra as marcas do biquíni e a sua namorada ou esposa está dormindo!!)!

7) Tenha uma vida sacramental e de entrega à Deus (caia de joelho nos pés do Senhor, ao invés de cair de cara no pecado)!

8) Exclua de sua cabeça pensamentos de derrotas e julgamentos!

9) Brinque, cante, dance e agradeça à Deus por tudo que tens!

10) Leia e viva as Bem-Aventuranças escritas em Mt 5!!

Faça isso e terás um coração novinho!!!!!!