Equipe Para Jesus

quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Fechando em grande estilo as comemorações pelo primeiro ano do blog, bolamos uma entrevista com os blogueiros que formam a Equipe Para Jesus.
Muito prazer, esses somos nós!







Entrevista:

1) Como vocês se conheceram?
Sheila - Éramos catequistas na mesma paróquia, mas só começamos a conversar indo para o trabalho dentro do mesmo ônibus. Eu estava com meu terço na mão e ele com o dele no dedo. Nos identificamos logo de cara.

2) Como formaram a Equipe?
Alexandre - Começamos formando um Grupo do Terço em Família e quando acabou continuamos evangelizando juntos através do blog.

3) Há algum preparo para fazer as histórias e escrever os artigos?
Alexandre e Sheila - Oramos antes de fazer cada história. O Alexandre desenha, a Sheila escaneia e os dois postam os artigos.

4) Qual o tipo de história dá mais trabalho?
Alexandre - As que fazem rir. Fazer rir dá mais trabalho...

5) O que os atraiu neste trabalho de evangelização?
Alexandre e Sheila - Alcançar cada canto do mundo como Jesus nos mandou fazer (Mc 6, 7)

6) Há algum personagem de que mais gostam?
- Sheila: Larah
- Alexandre: Não há um específico. Todos tem um lugar especial no meu coração.

7) Qual é o maior desafio nesse trabalho?
- Sheila: Tocar os corações das pessoas. Fazer a vontade de Deus e não a nossa.
- Alexandre: Levar o Evangelho de modo criativo e usar os dons que Deus me deu (multiplicar os talentos e não enterrá-los)

8) Qual é o seu maior sonho?
- Alexandre: Tornar a obra ainda mais conhecida.
- Sheila: Ter uma publicação das histórias, em uma revista.

9) Alexandre, por que você não assina os seus desenhos?
- Alexandre: Convém que ele cresça e eu diminua

10) Sheila, por que ninguém sabia que você também postava neste blog?
- Sheila: A princípio eu achava que estava apenas ajudando ao Alexandre, mas com o passar do tempo entendi que formamos uma equipe. Tenho um carinho especial por este blog e me sinto muito honrada por fazer parte deste lindo trabalho.

11) É fácil fazer histórias cristãs?
- Sheila: Quando vivenciamos isso, se torna parte de nós.
- Alexandre: É difícil, pois tem que se colocar o Querígma em histórias atrativas.

12) Qual foi o momento mais difícil da Equipe?
- Sheila: Quando mudamos o nome do blog de Sementis Universus para Para Jesus Comics
- Alexandre: Falar de Deus em momentos difíceis como a tragédia de Realengo (assassinatos dos estudantes).

Pergunta extra (sessão rasgação de seda...): O que você mais admira em seu amigo de equipe?
- Sheila: O fato dele ser o meu amigo mesmo conhecendo todos os meus defeitos. Ele é meu anjo guardião e conselheiro. Sem contar que é inteligente e divertido ao mesmo tempo e isso é muito raro... Ah! É o catequista-desenhista mais talentoso que eu conheço!
- Alexandre: O seu senso de responsabilidade diante da missão, a sua facilidade em entender o mundo virtual (que para mim é uma dificuldade!), a maneira como transmite para a gente a bondade em seu coração a faz uma missionária única, especial!

Finalizando, deixamos para vocês esta passagem que nos ajuda muito a continuar nessa missão:

"Neste mundo tereis aflições, coragem, eu venci o mundo" (Jo 16, 33)

0 comentários: