O QUE SE PASSOU APÓS A ÚLTIMA POSTAGEM?

quinta-feira, 14 de março de 2013
Caro blogueiro, você lembra como estava o mundo na época de nossa última postagem? Lembre: O Papa então era o Bento XVI; a Jornada Mundial da Juventude iria ter uma outra programação e o mundo estava sem muitas mudanças. Mas o que se psssou foi um tufão. O Papa então, Bento XVI, renunciou ao posto máximo da Igreja Católica e ficamos um certo tempo sem um Papa. porém, ontem (13 de março de 2013), o mundo contemplou as novas direções da Igreja, graças à orientação do Espírito Santo.
Quandos todos pensavam que o Papa poderia ser: um italiano, ou um americano ou um brasileiro, a Igreja apresentou à todos, um argentino, o primeiro Papa latino americano e jesuíta, da história. Porém, na sua apresentação ao povo, aconteceu algo essencial: o Sucessor de Pedro, pediu para que os católicos orassem por ele. Um exemplo clássico de humildade, de entrega e de fé.
E você blogueiro? também orou pelo Papa? Bem... continuemos a orar e nos colocar à serviço da Igreja, do novo Papa... de JESUS.

Nesta postagem, temos a estréia de "Orações em Quadrinhos", que não é para ensinar a orar, é um convide ao blogueiro a encontrar uma nova forma de orar, de conversar com Deus.

0 comentários: