Viverás em mim

sexta-feira, 4 de junho de 2010


Normalmente, eu deixo para fazer uma nova postagem às segundas-feiras, mas hoje abro um valioso espaço, pois ontem, a Igreja comemorou o Dia de Corpus Christ (Corpo de Cristo).
Esse é o fabuloso mistério, onde um pedaço de pão (sem fermento) vira corpo e um pouco de vinho (sem álccol), se torna sangue. Tal mistério que todos os dias é renovado nas Missas espalhadas pelo mundo, foi visto pela primeira vez na 5ª feira Santa em Lucas 22:19 "E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim."
Este milagre, este mistério, este "Sacrifice of love" (Sacrifício de amor), é renovado até hoje e após entrarmos na fila e dizermos "amém" (assim seja), passa a VIVER DENTRO DE NÓS!! É como diz uma música: "Viverás em mim, viverás em mim, eis que o meu amor tornou-se Sacramento." Um bispo um dia falou que se pudéssemos ter um super telescópio, veríamos centenas de anjos ajoelhados ao nosso redor, pois quando comungamos nos tornamos "Sacrários Vivos!"
Sim, quando estamos diante da Hóstia Consagrada, estamos diante do próprio Jesus que se deu por nós por inteiro. Por isso, vale a pena se ajoelhar, chorar, cantar, sonhar, rasgar a alma, o coração e ficar no colo de Jesus no momento da comunhão. Graças e louvores sejam dadas a todo o momento ao santíssimo e diviníssimo Sacramento.

0 comentários: