Jesus dá a vida pelas suas ovelhas

terça-feira, 15 de novembro de 2011
Aproveitando a postagem da Ovelhinha Max, vamos refletir sobre esta passagem:

"Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem a mim, como meu Pai me conhece e eu conheço o Pai. Dou a minha vida pelas minhas ovelhas. Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco. Preciso conduzi-las também, e ouvirão a minha voz e haverá um só rebanho e um só pastor."
(Jo 1, 14-16)

Jesus é o Bom Pastor. Ele cuida de cada uma de Suas Ovelhas. Ele conhece as Suas ovelhas pelo nome, isto é, pela identidade das Suas ovelhas. Seu rebanho não é homogêneo. É heterogêneo. Cada ovelha é de um jeito, tem um problema. Se uma delas se fere, Ele cuida. Se alguma se suja, Ele limpa.
Jesus se coloca como o Bom Pastor, busca um vínculo cada vez maior com as Suas ovelhas. Dá a vida pelas suas ovelhas.
Cada um de nós, mesmo sujos, mesmo machucados, mesmo doentes, é uma ovelha de Jesus.
Ele cuida de quem O conhece e de quem não O conhece, mas suas ovelhas O conhecem, porque Ele se faz conhecer.
É esse o ofício de Deus feito homem: cuidar do seu rebanho, que é a humanidade inteira. A pessoa toda e todas as pessoas.

Rezemos com o Padre Marcelo Rossi, no capítulo 6 do livro Ágape:

Senhor,
Tu és o Bom Pastor.
Eu sou a Tua ovelha.
Em alguns dias, estou sujo;
Em outros estou doente.
Em alguns dias, me escondo;
Em outros, me revelo.
Sou uma ovelha ora mansa, ora agitada.
Sou uma ovelha ora perdida, ora reconhecida.
Eu sou Tua ovelha, Senhor.
Eu conheço a Tua voz.
É que às vezes a surdez toma conta de mim.
Eu sou Tua ovelha, Senhor.
Não permita que eu me perca,
que eu me desvie do Teu rebanho.
Mas se eu me perder, eu Te peço, Senhor,
Vem me encontrar.
Amém

0 comentários: