Ouvir a voz do Pastor

domingo, 29 de abril de 2012


Nesta Semana, estamos comemorando JESUS, o Bom Pastor. Mas aí vai uma pergunta para nós, Ovelhinhas de Jesus: "Como reconhecer a voz do Pastor?" Para responder essa pergunta, vamos para duas informações importantes:
1) A ovelha é tão frágil e dependente, que ela enxerga apenas um palmo à sua frente;
2) A ovelha não é muito arredia, deixa-se ser conduzida em virtude da sua condição.
Era por isso que JESUS nos comparava com ovelhas. sendo Deus, Ele nos via frágeis e dependentes do seu carinho, do seu Amor. Dizia JESUS no Evangelho de São João, capítulo 10, versículos de 11 a 15: "Sou  o bom pastor. Só o bom pastor dá a vida por suas ovelhas. 'O mercenário (empregado), que não é pastor, quando vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e sai correndo. Então o lobo ataca e espalha as ovelhas. O empregado foge porque trabalha só por dinheiro e não se importa com as ovelhas'”.
E como reconhecer a Voz do pastor? Sabendo que só enxergamos um palmo à nossa frente, devemos nos entregar incondicionalmente ao Espírito Santo, para que Ele nos oriente até aonde vem a voz certa. Em virtude da nossa condição, não nos resta muitas alternativas, muitas vêzes somos tão cegos que não vemos a mão de Deus agir em nossas vidas, daí, a opção é permitir que o Espírito Santo nos conduza até o redil, certo. por isso, diga bem baixinho:
"Vem Espírito Santo, faça-me escutar a voz do meu Pastor e me conduza até Ele!"

"... Depois de conduzir todas as suas ovelhas para fora, vai adiante delas; e as ovelhas seguem-no, pois lhe conhecem a voz."         Jo 10, 4.


Nesta postagem, a Ovelhinha Max. E VEM AÍ: A 2ª AVENTURA DO MONSTRÃO CRISTÃO!! 


0 comentários: