Para você Catequista!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012
Altamiro era um catequista das antigas... 42 anos de catequese, de serviços prestados. Um dia, ele caminhava pelas ruas do seu bairro e viu duas jovenzinhas entrarem na farmácia que ele comprava seus remédios para reumatismo. Olhando com dificuldades, viu que as conheciam e notou que elas também o reconheceram. Observou que ambas foram suas catequizandas (alunas de catequese) e estavam grávidas. Elas (devendo ter 13 anos de idade cada uma), sem graça, comprimentaram o idoso. este pensou: "Falhei na missão, não passei corretamente para elas que o corpo é um templo do Espírito Santo e que existe a hora certa para entregá-lo a uma pessoa amada..." Desiludido, saiu dali, foi a uma banca de jornal e viu que na primeira página de um jornal exposto, estava bem grande, estampada, a foto de um integrante (preso) de uma quadrilha que falsificava cartões e pasmem... era um ex-catequizando seu... Foi demais o bag para o catequista velho de guerra. Este, sentou-se ao meio fio da calçada e pensou: "Meu trabalho é infrutífero, inútil, estéril... Não consegui formar nenhum padre, nem um catequista ou um simples "misseiro" (pessoa que só frequenta Missa). Vou parar, abandonar a Igreja e não sair mais de casa. Já estou velho." Nisso, viu ao seu lado um mendigo, este aproximou-se do ancião e para maior decepção do velho catequista, o rosto do mendigo lhe parecia familiar. Logo, Altamiro pensou: " Essa é a pá de cau que faltava, só pode ser mais um antigo catequizando e este, virou um indigente!" O homem todo sujo e maltrapilho, aproximou-se do ancião e falou com uma voz simplesmente encantadora: "Altamiro, não desistas. Pois está escrito em Daniel 12,3: 'AQUELES QUE ENSINAM OS HOMENS BRILHARÃO COMO AS ESTRELAS DO CÉU'" Admirado, o catequista trêmulo, perguntou: "Q-quem é você? Mais um ex-catequizando meu?" "Não." Respondeu o indigente. "Eu sou Aquele de quem você falava com entusiamo mesmo nos dias cinzentos; Eu sou Aquele que lhe falava ao coração, quando tudo ao seu redor era barulho... EU SOU JESUS e peço sempre à todos os que se entregam a mim, como você, para que não desistam, pois quando EU recolher o que é meu e chamá-los, sereis finalmente pagos... BRILHAREIS MAIS QUE AS ESTRELAS DO CÉU".

Feliz Dia dos Catequistas.

Nesta postagem: Larah; C.10 com as últimas caricaturas (tente reconhecê-las!)

0 comentários: