É necessário que Ele Reine

domingo, 20 de novembro de 2011
Jesus respondeu a Pilatos: O meu Reino não é deste mundo... E quando o Procurador tornou a interpelá-lo, afirmou-lhe: Tu o dizes, eu sou rei. Não sendo deste mundo, o Reino de Cristo começa já nesta terra. O seu reinado expande-se entre os homens quando eles se sentem filhos de Deus, quando se alimentam dEle e vivem para Ele.

Cristo é um Rei que recebeu todo o poder no céu e na terra, e governa sendo manso e humilde de coração, servindo a todos, porque não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para a redenção de muitos. O seu trono foi o presépio de Belém e depois a Cruz do Calvário. Sendo o Príncipe dos reis da terra, não exige outros tributos além da fé e do amor.

Um ladrão foi o primeiro a reconhecer a sua realeza: Senhor – dizia-lhe ele com uma fé simples e humilde –, lembra-te de mim quando entrares no teu reino. O título que para muitos foi motivo de escândalo e de injúrias, será a salvação deste homem em quem a fé lançou raízes, quando mais oculta parecia a divindade do Salvador. O Senhor concede sempre mais do que aquilo que lhe pedem: o ladrão só lhe pedia que se lembrasse dele; mas o Senhor disse-lhe: Em verdade te digo: hoje estarás comigo no Paraíso. A vida consiste em habitar com Jesus Cristo, e onde está Jesus Cristo ali está o seu Reino.

Na festa de hoje, ouvimos o Senhor dizer-nos na intimidade do nosso coração: Eu tenho sobre ti desígnios de paz e não de aflição. E fazemos o propósito de corrigir no nosso coração o que não estiver de acordo com o querer de Cristo.

Ao mesmo tempo, pedimos-lhe que nos reforce a vontade de colaborar na tarefa de estender o seu reinado ao nosso redor e em tantos lugares em que ainda não o conhecem. Foi para isso que nós, os cristãos, fomos chamados, essa é a nossa tarefa apostólica e a preocupação que deve consumir a nossa alma: conseguir que o reino de Cristo se torne realidade, que não haja mais ódios nem crueldades, que estendamos pela terra o bálsamo forte e pacífico do amor. Que o Senhor nos faça sentir-nos verdadeiramente comprometidos a realizar um apostolado constante e eficaz.

Para tornarmos realidade os nossos desejos, recorremos uma vez mais a Nossa Senhora:

“Maria, Mãe santa do nosso Rei, Rainha do nosso coração, cuida de nós como só a Senhora o sabe fazer. Mãe compassiva, trono da graça: nós te pedimos que saibamos compor na nossa vida e na vida dos que nos rodeiam, verso a verso, um poema singelo da caridade, como um rio de paz. Pois tu és um mar de inesgotável misericórdia”.
(Fonte)

1 comentários:

  1. Joana disse...:

    Oi,maigos! Estou fazendo parte dos Catequistas Unidos e vim conhecer este blog lindo. Meu nome é Joana, tenho 12 anos e sou coroinha em minha comunidade. Gostei muito de tudo por aqui e já estou seguindo.
    Venham conhecer meu cantinho também, que ficarei muito contente.
    Deus abençoe vocês!
    Beijinhos perfumados,
    Joana

    sorrindocomjesus.blogspot.com