Alguém tem telefone de um santo?

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

No início, rimos do jeito daquele carinha que perdoa, que ajuda, que empresta sem cobrar de volta, que volta a falar com aquele que o ofendeu;
Depois, respeitamos o jeito dele e falamos para a turma da zoação: "Deixa o 'santinho'! Deixa ele pra lá..."
Finalmente, passamos a considerá-lo INDISPENSÁVEL: "Cadê o santinho? Alguém tem o telefone dele?? PRECISO TANTO falar com ele..."
Assim ocorre com cada homem e mulher que praticam o que JESUS pediu em Mt 5, 48: "Sede santos, assim como vosso Pai celeste é santo".

No início, são ridicularizados e perseguidos. Depois, são respeitados pelas pessoas uma vez que nâo tem jeito, não irão mudar. por fim, são indispensáveis. É um orgulho, uma honra ter o telefone de pessoas especiais, de pessoas incansáveis, que tiram o diabo do sério, que oram pelos enfermos, que falam para a gente: " Eu vou orar por você".  Santa Terezinha, São Judas Tadeu e outros conhecidos, têm como telefone as orações, mas ao nosso lado, pode haver algum santo que tem face, e-mail e principalmente, celular (basta aproveitar para ligar!), por isso, temos o dever de "aproveitar" tal privilégio. E você? Já tem algum telefone de algum santo aí? Ou... você é um deles (um santo)? Se for, passe o seu número para mim! Viu? Eh-eh!   

0 comentários: