Nossas Senhoras

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Entrando no mês de maio, mês consagrado à Nossa Senhora, não podemos deixar de relembrar alguns nomes de nossa mãezinha. E afinal? Por que maria tem vários nomes? Será que há várias Marias? Na verdade, são todas uma única Maria: Nossa Senhora. O que diferencia em seus nomes é justamente a localização que se deu algumas de suas aparições e alguns milagres que ocorreram sob a patuta de sua santa intercessão.

Vejamos alguns exemplos: Nossa Senhora de Fátima, porque apareceu na cidade de Fátima, Portugal; Nossa Senhora de Lourdes, porque apareceu em Lourdes, na França. O interessante é que Maria "adota" em suas aparições características nativas do povo aonde ocorrem tais aparições (nota: O Vaticano sempre estudou minusciosamente cada aparição e cada milagre envolvendo a intercessão de Nossa Senhora).

Como não notar a aparencia de portuguesa de Fátima, ou a de uma americana latina (mexicana) como a de Guadalupe. Sim, Maria sabia em seu coração que o Amor de Deus a tornaria mensageira de um amor globalizado, que vai à todas as culturas, à todas às nações.

Salve Maria!

0 comentários: